A Universidade Hip Hop acompanhou no dia 29 de Outubro a realização de mais um evento de Break Dance organizado pelo Movimento Urbano (Lukeny Bamba e B-Boy Marcos), intitulado Movimento Urbano 7 to Smoke, onde foram levados a batalhar vários Street Dancers nas categorias de Poppin, B-Boyng/Breakin, Power Moves e 7 to Smoke All Styles for Ladies.

Como em todos os grandes eventos de Dreak Dance, a abertura foi feita com o Show Case dos Júris para as 3 categorias, que demonstraram que além de conhecerem as técnicas e regras das categorias em que estavam a classificar os concorrentes, também na prática.

A primeira categoria foi a de Poppin que teve todas disputas aguerridas com os melhores Poppers em Luanda, sem distinção de género e o Jay Groove (Popper Tássio) consagrou-se vencedor com o maior número de batalhas vencidas.

Os B-boys vieram a seguir, levando a plateia ao delírio com as suas acrobacias espectaculares, combinando top recks, freezes e power moves, onde um dos maiores destaques foi o B-Boy Celestino /B-boy street considerado El Diablo por ser um rapaz de apenas 12 anos mas com movimentos e espírito de batalha digno de um B-Boy Sénior. No entanto o vencedor desta categoria foi o B-Boy Orlando Magic que teve o maior número de batalhas ganhas.

A terceira categoria de competição foi uma inovação para as batalhas de Street Dance que são realizadas em Angola, foi assim lançada a primeira Power Moves Battle, onde os B-boys ao invés de competirem usando todas as técnicas a seu dispor, usariam apenas os Power Moves (os movimentos de maior destaque e que exigem bastante concentração e força). Por ser algo novo, despertou a atenção de todos os presentes, e acreditamos ter sido dificil para os Júris indicarem o vencedor de cada batalha, pois manteve-se o estilo 7 to smoke mas no final consagrou-se vencedor o     que arrebatou o maior número de victorias.

A última categoria mas não menos importante foi a All Style Ladies Battle 7 To Smoke, reservado apenas para senhoras que competiram nos estilos de Poppin, e B-Boyin/Breakin e um cheirinho de Krump em simultâneo. Foi interessante ver a Helen Groove a Nayara e todas as outras Poppers e B-Girls a demonstrarem os seus skills nas batalhas. A vencedora desta categoria foi a B-Girl Change que adequava o estilo a sua concorrente experimentando toques de Popping e Krump sempre que a batalha assim exigisse.

O evento correu muito bem e a Universidade Hip Hop felicita o Movimento Urbano que deixa assim a sua marca para a organização de eventos de Break Dance em Luanda. Os nossos parabéns tambem aos vencedores e todos os participantes que transformaram o evento em um grande show de emoções…