A Universidade Hip Hop realizou no dia 09/09/2017 a primeira edição do Exercitando Conhecimento, um evento que está alinhado aos objectivos da Universidade Hip Hop e com as orientações mestres da Kultura Hip Hop (Apoio ao desenvolvimento comunitário com atenção diferenciada para as crianças).

Este evento consistiu na realização de concurso académico triangular que envolveu alunos da 4.ª e 6ª Classes pertencentes a 3 diferentes colégios dos bairros do Zango, Petrangol e Kikolo, e teve como base a avaliação dos conhecimentos dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Cultura Geral.

Em um ambiente académico mas descontraído, os concorrentes puderam demonstrar os seus conhecimentos nas áreas acima mencionadas e fizeram-no com bastante entusiasmo.

O evento contou igualmente com momentos de poesia com Kapa o Poeta, que escolheu um dos poemas da sua mais recente obra literária (Um apaixonado incorrigível). Tivemos igualmente momentos de Dança com B-boys e Poppers de diferentes Crews, momentos de Emeceein com Mona Dya Kid que nos brindou com a viagem ao passado (permitindo a todos os adultos um transporte mental para os momentos da nossa pequenez e ainda o Lora Dji que estava a comercializar a sua primeira obra discográfica “Meu Mundo” e encantou os presentes por se tratar de um menino de 10 anos mas que apresentou Rap Educativo, conforme ele intitula as suas músicas. Sem deixar de ser tivemos os Deejayis Mamen e Nkkapa a fazerem demostrações de Turntumblism como ja é hábito nas actividades da Universidade Hip Hop.

Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas e organizações que contribuiram para que o evento fosse um sucesso, aos nossos parceiros antigos e aos novos parceiros conquistados “Nga Sakidila”. Aos meninos do Colégio Fabril e do Colégio Sal & Luz agradecemos a participação e para as meninas do Colégio Narfive as nossas felicitações por se consagrarem vencedoras da Edição “2017” do Exercitando Conhecimento.

Conhecimento é Poder
Com os princípios da Kultura Hip Hop, ao serviço das comunidades.