Para o evento “Conversas com…” do mês de Julho 2017 realizado no dia 22, a Universidade Hip Hop esteve em conversa com as Activistas Nininha Cunha e Agbessi Cora (Membros do Ojango Feminista) para desconstrução dos conceitos e propósitos do feminismo na nossa sociedade. O evento contou com a participação de pessoas de todos os géneros e diferentes idades e ideologias.

O evento teve arranque às 15h00 e foi até às 18h00, e durante a conversa, foram quebrados tabus sobre o que é ou não feminismo, as activista mediram o grau de pro/contra feminismo dos presentes através de uma sessão de questões em torno das liberdades das senhoras, que serviram de base para as várias questões que se seguiram. Desde o cuidado a ter para não estarmos a importar conceitos aplicáveis à outras realidades, passando pelas abordagens sobre as questões relacionadas as quotas que existem hoje para que se tenha um número de senhoras em papéis de liderança governamental, a falta de condições (estruturas, regulamentos e saneamento) para que as meninas desde cedo possam ter acesso a instrução e desenvolvimento intelectual igual aos dos rapazes, até as questões históricas relacionadas com o papel da mulher nas sociedades africanas e europeias ao longo dos anos (com exemplos para a história recente de Angola “luta para independência e pós independência”).

s conceitos formatos em suas mentes desde o berço (homens e mulheres).

A Universidade Hip Hop agradece a presença de todos que estiveram no local, com destaque as activistas que souberam conduzir a conversa durante as 3 horas que durou o evento.