A Universidade Hip Hop realizou dia 16 de Setembro mais uma edição do evento Conversas Com… (Evento que acontece todos os terceiros sábados de cada mês) em que são convidadas pessoas que tenham domínio sobre algum tema de interesse público para que através de uma conversa com a comunidade Hip Hop e não só, trocarem-se ideias de como contribuir para o desenvolvimento comunitário de acordo o tema escolhido para conversa.

Para esta edição estivemos em Conversa com Harvey Madiba para falar sobre o 10.° Elemento da Kultura Hip Hop “Saúde e Bem-estar”, que se baseia na preservação do corpo humano passando pela revisão dos hábitos alimentícios e outros comportamentos com influência na saúde de cada ser humano, assim como os cuidados a serem tidos com a natureza, passando a consciência de que estamos interligados e que a sua preservação ou degradação tem impacto directo na continuidade da espécie humana.

A conversa teve uma condução excelente e contou com a participação adicional da Deusa do Huambo (activista alimentar) e com uma plateia que esteve atenta a cada mensagem passada, com contribuições extraordinária.

O Harvey, para melhor compreensão das preocupações e responsabilidades que o 10.º Elemento da Kultura Hip Hop comporta, criou uma dinâmica de grupos em que os participantes dos grupos, representavam membros governamentais de 4 países Africanos com altas responsabilidades e deviam apresentar propostas de solução para travar o ataque que tem sido feito a camada de ozono, como outras para preservação e recuperação do meio ambiente.

Relacionado com o cuidado da saúde e do próprio corpo, foram apresentadas questões referentes a alimentação saudável, desde a escolha dos alimentos até aos intervalos em que devem ser ingeridos, passando também pela necessidade de exercícios físicos para manutenção da nossa saúde física e mental.

A Universidade Hip Hop agradece à todos que estiveram presente no evento e que tenham contribuído para mais uma sessão de Conversas Com…

Conhecimento é Poder!