back to top

Alinhado aos Princípios da Declaração de Paz do Hip Hop a Universidade Hip tem agendado para o mês de Maio as seguintes actividades:
Dia 6 de Maio – Para celebrar o dia da Musica “RAP”, data em que os Hiphoppas são incentivados a usar o seu talento para o desenvolvimento pessoal e das comunidades em que estão inseridas, A Universidade Hip Hop em parceria com o Grupo de Jovens Solidários, realizará um evento para recolha de donativos e confraternização (Hip Hop) no Centro de Acolhimento Infantil “EL BETEL” no Zango. Uma actividade que contará com a representação dos 4 elementos Núcleo da Kultura Hip Hop e terá arranque as 8h00 da manhâ.
Dia 7 de Maio- A Universidade em parceria com a Organização dos Eventos “MANHÂS DE RAP”, realizará um momento de Celebração em que serão apresentadas a História, Conceitos e Fundamento da Kultura Hip Hop. O evento terá o arranque as 10H00 no Rocha Pinto (direcção da segunda pendonal / Rua do Neizinho).
Dia 20 de Maio – “A terceira semana de Maio é a Semana de Apreciação do Hiphop. Durante este período, encorajamos os Hiphoppas a honrar os seus antepassados, a reflectirem acerca das suas contribuições culturais e a apreciarem os elementos e os princípios da Kultura”

O evento terá o seu arranque às 9h00 contarará com 4 grandes momentos:

1-Ngola Graffit INVENCIBLE Jam


Encontro nacional de Graffiti Writers para troca de experiências e uma Jam Session com 5 Writers/Crews.

2- Workshop inclusivo,

Para discussão de 2 temas que são de análise obrigatória no momento em que se encontra o Movimento Hip Hop Nacional.

# O BEEF para a nossa realidade é um factor a combater ou um catalizador de energias no Movimento.
Orador (BC)
# A Auto-sustentabilidade financeira do Movimento Hip Hop Nacional “Como tornar a prática dos Elementos do Hip Hop em Angola financeiramente Autónomas”. Orador (Mc K)

3- Deejayin & Break Dance Session
Momento de demostração dos elementos que mais energia transmitem dentro Movimento Hip Hop.

4- Recital Poético “RAP NACIONAL”
O Momento final será reservado para que em formato Spoken Word ou de Declamação, se homenageie alguns versos de música Rap Nacional. De modo informal todos os presentes poderão faze-lo indicando o título da música e o nome do autor.

Mais do que um momento de Celebração, estaremos juntos para troca de experiências e alinhamento de conceitos.

leave a comment